Webmail

Funcionários podem enviar sugestões ao Quadro de Carreira do Banrisul
18/04/2011

A Comissão Paritária que está discutindo o Quadro de Carreira do Banrisul voltou a se reunir na quarta-feira, dia 13, no 4º andar do prédio da Direção Geral (DG), em Porto Alegre. Os representantes dos trabalhadores comunicaram ao banco que estão abrindo um canal direto com os banrisulenses, para que possam enviar sugestões e contribuir com o debate sobre o tema.

As sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail carreira.banrisul@sindbancarios.org.br. Outra iniciativa será a realização de um seminário para aprofundar a discussão sobre o estudo do Quadro e avaliar propostas. Após o comunicado, o banco também se dispos, através da Gestão de Pessoas, em abrir uma conta de e-mail para receber sugestões.

A reunião

No último encontro, os representantes dos funcionários haviam pedido uma sala na área de Gestão de Pessoas. Na reunião de quarta-feira, o banco deu seu posicionamento. 

A partir da segunda-feira, dia 18, a comissão terá uma área no setor, permitindo o acesso a informações necessárias para subsidiar e aprofundar os estudos.

O banco concordou com a liberação de dois funcionários - o delegado sindical da Agência Universitária, Luciano Fetzner Barcellos, e Gerson Marques, da Direção Geral - para auxiliar os trabalhos. 

A instituição também terá dois representantes: a assessora técnica Anália Schumacher e a analista Solange Navegantes Santos Finck, ambas da Gestão de Pessoas. 

Ainda foi debatida a continuidade de concurso interno para acessar a carreira. As partes concordaram que o critério deve continuar existindo. 

Consultoria externa

Outro tema que voltou a ser debatido foi a contratação de uma consultoria externa por parte do Banrisul. Conforme os representantes da instituição, a empresa chega para auxiliar a comissão, da mesma forma que o Dieese. 

O argumento foi aceito pelos representantes dos banrisulenses. Entretanto, deixaram claro que as reuniões continuarão ocorrendo com o objetivo de preparar uma proposta para junho, prazo estipulado ainda em 2010. 

Os encontros continuam acontecendo quinzenalmente. A próxima reunião será no dia 4 de maio, às 15h, no prédio da DG.


Fonte: Seeb Porto Alegre – 15/04/2011