Webmail

Governo estuda a venda do Centro de Treinamento do Banrisul, na Serraria
19/10/2010

O Governo do Estado está estudando a venda do Centro de Treinamento do Banrisul, localizado no bairro Serraria, na zona sul de Porto Alegre. A notícia foi publicada na edição de sábado, dia 16, do jornal Zero Hora, na coluna de Rosane Oliveira.

No texto, a jornalista informa que o edital ainda não está concluído, mas já existe um grupo formado para vender esse e outros imóveis considerados “inservíveis”. 

Diante da informação, a Fetrafi-RS protocolou na tarde desta segunda-feira, dia 18, dois ofícios às diretorias do Banrisul e da Fundação Banrisul, para que a Federação e o Comando dos Banrisulenses se reúnam com os representantes do banco para discutir o assunto. 

“Achamos inadequada qualquer tentativa de venda de patrimônio do Banrisul, da Fundação ou mesmo de outro órgão vinculado ao banco. Neste momento a venda  é totalmente inoportuna e absurda, porque a atual diretoria não tem mais legitimidade para proceder tais tratativas. Estaremos vigilantes para evitar ataques ao patrimônio do povo gaúcho no final do atual governo Yeda”, afirma o diretor de Saúde da Fetrafi-RS, Amaro Silva de Souza. 

Veja o texto de Rosane Oliveira 

Vende-se uma área cobiçada 

O Banrisul estuda a venda de uma área altamente cobiçada pelo mercado imobiliário: seu Centro de Treinamento, no bairro Serraria, zona sul de Porto Alegre. 

O edital ainda não está pronto, vários trâmites burocráticos ainda precisam ser cumpridos, mas um grupo de estudo foi formado para discutir a venda desse e de outros imóveis considerados “inservíveis”. 

No caso do Centro de Treinamento, a avaliação é de que, além do alto custo de manutenção da área, fica mais prático e mais barato alugar espaço em um hotel do Centro do que pagar táxi e alimentação a quem precisa se deslocar até a Zona Sul para fazer cursos. 



Fonte: Imprensa SindBancários com informações da Zero Hora