Webmail

Debate sobre PCS mobiliza empregados e dirigentes sindicais da Caixa
18/03/2008

O Grupo de Trabalho PCS Caixa está mobilizando os trabalhadores da empresa para duas atividades que acontecem no final do mês de março. A primeira delas é o Encontro Estadual de Delegados Sindicais, que será realizado no dia 28, sexta-feira, a partir das 9h, na Casa dos Bancários, sede do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre. O objetivo do encontro é relatar os avanços no trabalho do GT PCS Caixa, que tem reuniões semanais na Federação dos Bancários RS.

Já no dia 29, sábado, o GT promove um Encontro Aberto de Empregados da Caixa, no mesmo local e horário do evento do dia anterior. Na pauta deste encontro estão o relato detalhado dos trabalhos feitos pelo GT até o momento, seguido de debates.

A Federação dos Bancários RS envia ainda nesta sexta-feira às APCEFs, Fenae, Contraf-CUT e Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, os convites para as duas atividades.

Reuniões em Santa Maria – Na última quarta-feira (12), representantes do GT PCS Caixa estiveram em Santa Maria, onde realizaram duas reuniões com empregados da instituição. A reunião com maior participação foi realizada na Agência Centro e contou com a presença de 45 empregados e empregadas. No início da noite, o GT teve mais um encontro, desta vez, com empregados das demais agências da Caixa da cidade, na sede do Sindicato dos Bancários.

Durante as reuniões os trabalhadores tiveram explanações sobre o trabalho do GT, os principais itens da proposta de PCS que está sendo elaborada pelo movimento sindical bancário gaúcho e puderam dar sugestões sobre o tema.

Fonte: Assessoria de Imprensa/FEEB-RS

14/03/2008