Webmail

Procon interdita agência do Bradesco em Jaboatão por não cumprir lei da fila
18/06/2014

O Bradesco de Piedade é a 11ª agência interditada pelo Procon de Jaboatão dos Guararapes (PE) por descumprimento da lei das filas. Fechada na tarde de quarta-feira (11), ela foi reaberta na tarde de sexta (13).

Como nos outros casos, ela descumpre a legislação que estabelece limite de 15 minutos para a espera por atendimento bancário. "Em média, os clientes e usuários dos bancos de Jaboatão levam uma hora ou mais para serem atendidos", afirma o diretor do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Carlos Alberto, o Carlão.

Desde o início de junho, esta é a terceira unidade interditada pelo Procon. No dia 6, a agência do Itaú de Prazeres sofreu sua segunda interdição em menos de dois meses. Quatro dias depois, foi a vez do Itaú da Bernardo Vieira de Melo.

Com a agência de Piedade, já são duas unidades do Bradesco que sofrem intervenção do Procon desde o mês de março, quando começaram as fiscalizações. A outra unidade interditada foi a de Prazeres, no final de março.

Confira as unidades que já sofreram interdição pelo Procon:

Itaú Prazeres: duas interdições
Itaú Jaboatão Velho: duas interdições
Itaú Candeias
Itaú Bernardo Vieira de Melo
Santander Bernardo Vieira de Melo
BB Candeias
Bradesco Prazeres
Caixa Cavaleiro
Bradesco Piedade

A solução para evitar novas interdições é a contratação de mais funcionários para trabalhar nos caixas, o que garante o atendimento de acordo com a legislação e proporciona melhores condições de trabalho para os bancários.


Fonte: Contraf-CUT com Seec Pernambuco - 17/06/2014