Webmail

Deputados discutem reintegração de ex-funcionários do BB
27/11/2007

(Brasília) A Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público da Câmara dos Deputados promove na quinta-feira (29) audiência pública para discutir o Projeto de Lei 512/07, que prevê a reintegração no emprego de funcionários do Banco do Brasil demitidos entre 1995 e 2002. Para ter direito à reintegração, o ex-funcionário deverá ter sido demitido do banco sem justa causa ou coagido a pedir demissão em casos como transferência arbitrária. O projeto, dos deputados Daniel Almeida (PCdoB-BA) e Chico Lopes (PCdoB-CE), está em análise na comissão.

A audiência foi sugerida pelo relator da matéria, deputado Roberto Santiago (PV-SP). "É necessário ouvir os representantes dos trabalhadores demitidos e do Banco do Brasil, tendo em vista que foram demitidos aproximadamente 36 mil empregados", afirma Santiago.

Foram convidados para discutir o assunto o secretário-geral dos Sindicatos dos Bancários da Bahia, Olivan de Souza Faustino; o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra Marques; e o diretor de Recursos Humanos do Banco do Brasil, Juraci Masieiro. A reunião será realizada no plenário 12, às 14 horas.

 

Fonte: Agência Câmara/ContrafCUT