Webmail

Emoção marca reintegração de bancária do Unibanco com LER em Campos
10/08/2010

Reintegração em Campos. No exato dia em que completava dez anos de banco, Andréia Ramos Cordeiro (na foto, sentada, de blusa azul) foi demitida do cargo de Gerente de Expansão da agência Centro do Unibanco, em Campos, no Estado do Rio de Janeiro. A bancária buscou ajuda no Sindicato dos Bancários de Campos e, sob orientação, não aceitou a rescisão. 

Portadora de LER, a trabalhadora ajuizou ação na Justiça Trabalhista pleiteando sua reintegração. Após liminar expedida em seu favor determinando a reintegração, Andréia retomou seu lugar na unidade na tarde do último dia 4 de agosto. 

Seu retorno foi comemorado pelos colegas, que sempre a respeitaram e estimaram. O clima de satisfação dos empregados foi notado até mesmo pela Oficial de Justiça que entregou a notificação ao gestor da agência. 

"Mais uma vez se fez justiça, mostramos ao Itaú que o Banco deve ter maior responsabilidade com seus funcionários e que os mesmos não são peças a serem descartadas a qualquer tempo e hora", declarou Rafanele Alves, presidente do Seeb-Campos. 


Fonte: Feeb RJ/ES - 09/08/2010