Webmail

Zero Hora veicula direito de resposta solicitado pela Fetrafi-RS
28/10/2011

O jornalista Paulo Sant’Ana publicou nesta terça-feira (25), parcialmente, o direito de resposta solicitado pela Fetrafi-RS. O conteúdo foi veiculado na página 47 da edição do jornal Zero Hora.

A Federação protocolou na quinta-feira, dia 20, um pedido de resposta referente ao texto publicado no dia 16 de outubro, na coluna do jornalista Paulo Sant’Ana. O referido conteúdo atacava de maneira preconceituosa e unilateral as greves dos trabalhadores dos Correios e do sistema financeiro. O colunista responsabilizou os trabalhadores pelos transtornos gerados pela paralisação nos serviços.

Mesmo publicando o direito de resposta, o colunista volta a insistir que teve de pagar juros em contas, pois os bancos estavam fechados. Porém no site do Procon há informações que orientam os clientes sobre a maneira correta de proceder devido à greve, a fim de evitar o pagamento de multas e juros. O órgão afirma que "o consumidor não pode ser responsabilizado por eventuais problemas, tampouco sofrer prejuízos financeiros decorrentes de greve".

Ao finalizar, o colunista se autodenomina “baluarte dos consumidores e usuários dos serviços em geral”, pecando pelo excesso de soberba e passando orientações equivocadas aos seus leitores, já que deveria orientá-los a procurar os seus direitos através dos órgãos competentes de apoio a cidadania, ao invés de incitar o ódio e o preconceitos às legitimas manifestações da sociedade.

A Fetrafi-RS continuará desempenhando seu papel que é a defesa e representação legal dos seus sindicatos filhados e o compromisso com os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras em instituições financeiras.

*Imprensa Fetrafi-RS