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Após impor metas abusivas, gerentes devem ir buscar clientes inadimplentes
04/07/2011

O Banco do Brasil adotou uma atitude bastante insólita para buscar a cobrança de clientes inadimplentes. Até o momento, o banco enviava as cartas de notificações pelo Correio, por meio de AR (Aviso de Recebimento). Com a nova decisão, os gerentes devem ir entregar a comunicação pessoalmente, muitas vezes em locais distantes e de difícil acesso. Além de perder tempo para executar tal serviço e correrem risco.

O SindBancários recebeu com indignação a decisão do BB. Relatos de bancários revelam que a determinação está revoltando os Gerentes de Contas, que além de um serviço ‘novo’, configura-se em desvio de função. A Superintendência Estadual já foi cobrada sobre o assunto por parte do SindBancários, mas até o momento não se manifestou sobre a questão.  

Em um primeiro momento, para atingir as metas abusivas, os funcionários são pressionados pelo BB a venderem crédito de forma indiscriminada. Com a nova determinação, os gerentes são obrigados a correr riscos de toda sorte, na busca pela cobrança de dívidas e dos clientes inadimplentes.

Não se tem conhecimento de situação semelhante em outro setor. Nem o comércio ou a área de serviço agem de tal maneira. 

O SindBancários exige: Chega de metas abusivas, de assédio moral e de desvio de função!


Fonte: Imprensa/SindBancário - 29/06/2011