Webmail

Funcionários da CEF retomam debate sobre PCS nesta quinta-feira
25/10/2007

A elaboração de uma proposta de Plano de Cargos e Salários para os trabalhadores da Caixa mobiliza os bancários gaúchos nesta quinta-feira. Pela manhã, delegados e dirigentes sindicais da Caixa participam do curso de formação sindical do projeto Diálogos para Ação. Já às 14h, inicia a reunião específica sobre PCS; calendário de mobilização e avaliação da Campanha Salarial 2007.
A Caixa deve propor em breve as diretrizes do novo plano, que foi assegurado pelo Acordo Coletivo assinado com a empresa no dia 17 de outubro. Durante reunião do Sistema Diretivo da FEEB-RS, realizada na última sexta-feira, 19, foi aprovada a criação de um grupo de trabalho - GT PCS - Caixa - integrado por oito funcionários da caixa, sendo dois representantes da FEEB-RS; da APCEF-RS; do SindBancários e do fórum de delegados sindicais. O objetivo do GT é debater e elaborar um projeto sobre Plano de Cargos e Salários e apresentá-lo à Comissão executiva dos Empregados da Caixa. 

A apresentação definitiva do PCS pela Caixa deverá ocorrer até 30 de abril de 2008, com implantação até 1º de julho de 2008. O movimento sindical quer garantir a participação dos trabalhadores na elaboração do novo plano.

Fonte: Assessoria de Imprensa - FEEB/RS