Webmail

Mesa temática sobre terceirização será retomada com os bancos nesta segunda
09/05/2011

Nesta segunda-feira, 9, a Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam a Mesa Temática de Terceirização com a Fenaban. Na reunião, que acontece às 15h, em São Paulo, serão iniciados os debates visando a reversão de processos de terceirização a partir dos serviços de callcenter, conforme deliberação da primeira rodada, ocorrida no dia 31 de março. 

Na parte da manhã, às 9h, os bancários realizam reunião preparatória na sede da Contraf-CUT. O diretor da Fetrafi-RS, Amaro Souza, representa a entidade gaúcha na reunião.   "Essa etapa das discussões é de fundamental importância, pois começaremos a debater a efetiva reversão da terceirização no setor de call center, tendo por base acordos já assinados em algumas emrpesas", afirma Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT. A decisão de focar uma área específica para a construção de um acordo para a internalização dos serviços já havia sido tomada no último encontro do ano passado, no dia 15 de dezembro.

 

A partir de agora, o debate terá como ponto de partida os acordos já firmados entre os trabalhadores e alguns bancos nessa área. "Vamos tentar construir uma regra geral que venha a ser contratada com todos os bancos, já que a atividade bancária é a mesma. Um dos desafios dessa mesa temática será elaborar uma proposta que assegure o direito dos trabalhadores diante das diferentes realidades encontradas nos bancos", sustenta Miguel. *Contraf-CUT