Webmail

Retomadas as discussões sobre ponto eletrônico, na CEF
25/03/2011

Nesta quinta-feira, 24, em Brasília, a Contraf-CUT participa da segunda reunião da comissão de acompanhamento do Sistema de Ponto Eletrônico da Caixa Econômica Federal (Sipon). A reunião, que acontece às 14h, em Brasília, dará continuidade aos debates iniciados no encontro anterior, no dia 29 de novembro do ano passado.

 
Conquista da Campanha Nacional dos Bancários 2010, o objetivo da comissão é aperfeiçoar o sistema de ponto eletrônico do banco, corrigindo distorções que prejudicam os trabalhadores.

 

Entre as principais questões colocadas pelos bancários, estão a possibilidade marcação de horas negativa no sistema, o que é repudiado pelos trabalhadores, e a possibilidade de que um mesmo nome de usuário seja utilizado simultaneamente em mais de um computador.

 

"Isso cria a possibilidade de que um gestor utilize o seu próprio login para permitir que empregados continuem trabalhando após haverem fechado o ponto do dia, ou seja, sem que sejam computadas horas extras", explica Plínio Pavão, secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT e empregado da Caixa. 

"Esperamos resolver esse e outros problemas do sistema o quanto antes".

 

*Contraf-Cut