Webmail

Nova diretoria do Banrisul será empossada
16/03/2011

Os novos diretores do Banrisul tomarão posse de seus cargos nesta quinta-feira, dia 17. A solenidade será realizada às 15h, no Salão Nobre da Direção Geral do Banrisul. Três dos oito diretores da nova gestão são funcionários de carreira do Banrisul. A Fetrafi-RS será representada na ocasião pelos diretores Amaro Souza, Denise Corrêa e Carlos Augusto Rocha, todos funcionários do banco.


"A minha avaliação é a de que conseguimos constituir uma equipe com um viés técnico muito forte e qualificado. Mesmo a composição de ordem política está fortemente respaldada pela experiência. Vamos ter uma gestão bastante profissional", garantiu o presidente que tomará posse nesta quinta-feira, Túlio Zamin.

                

Confira a nova diretoria 

Túlio Luiz Zamin, Presidente, formado em Ciências Contábeis pela PUC-RS. É agente fiscal do Tesouro do Estado, foi secretário-adjunto da Fazenda no governo Olívio Dutra de 1999 a 2000 e presidente do Banrisul entre 2000 e 2003.

 

Flávio Luiz Lammel, Vice-presidente, formado em Ciências Contábeis, é diretor do Instituto de Saúde e Assistência aos Municipários (Isam). Foi prefeito de Vitor Graeff por dois mandatos (2001 a 2008) e presidiu a Famurs entre 2007 e 2008.

 

Jone Luiz Hermes Pfeiff, Diretor Comercial, graduado em Gestão Bancária pela Ulbra, com pós-graduação em Gestão Bancária pelo IBGEN/RS, foi gerente da Agência Central do Banrisul e superintendente da Região de Porto Alegre de 1999 a 2003.

 

Luiz Carlos Morlin,  formado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, é superintendente da unidade de contabilidade do Banrisul, contador geral do Banrisul e de empresas do Grupo Banrisul.

 

Guilherme Cassel, Diretor de Crédito, agente Fiscal do Tesouro do Estado e engenheiro civil, foi secretário-substituto e diretor-geral da Secretaria da Fazenda de Porto Alegre, secretário-geral no governo Olívio Dutra, chefe de gabinete do então vice-governador Miguel Rossetto e ministro do Desenvolvimento Agrário no governo Lula.

 

João Emílio Gazzana, Diretor Financeiro e de Relação com Investidores, economista com mestrado pela Universidade de Londres, foi diretor de Administração de Recursos de terceiros no Banco do Nordeste, diretor financeiro no Banco Meridional do Brasil e diretor financeiro do Banrisul em duas gestões, de agosto de 1987 a janeiro de 1991 e de abril de 1999 a março de 2003.


Ivandre de Jesus Medeiros, Diretor Operacional e de Atendimento, formado em Administração, com extensão em Gestão Pública, é funcionário do Tribunal de Justiça do RS.

 

Julimar Roberto Rota, Diretor de Administração de Recursos de Terceiros, formado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, possui especializações em Administração. No Banrisul, foi superintendente executivo da Unidade Financeira e gerente de Operações de Captação no Departamento Financeiro. É gerente financeiro do Grupo Hospitalar Conceição.

 

*Imprensa Fetrafi-RS