Webmail

Sindicato do ES barra agências do Bradesco sem portas de segurança
01/03/2011

O Sindicato dos Bancários do Espírito Santo conseguiu garantir que as novas agências do Bradesco instaladas no Estado tenham porta eletrônica de segurança. O novo layout projetado pelo banco, já implantado em outros estados, exclui o equipamento. 

   Além de ressaltar a importância da porta para garantir a segurança dos clientes e funcionários, outro argumento apresentado pelo Sindicato nos contatos com o Bradesco foi a Lei Estadual nº5229, que obriga todos os bancos a instalarem a porta com detector de metais e vidros laminados. 

   A agência do Bradesco em Cachoeiro de Itapemirim chegou a ser inaugurada sem o equipamento, mas o Sindicato entrou em contato com a direção nacional do banco, em São Paulo, e reverteu a situação. O banco também garantiu que a agência de Jardim Camburi, que já está em funcionamento, ganhará porta de segurança nos próximos dias. As demais agências, ainda que passem por reformas no seu layout, terão o equipamento. 

   O projeto do Bradesco deixa clientes e funcionários expostos a risco de assaltos. "A porta eletrônica é indispensável, pois inibe assaltos ao dificultar a entrada de pessoas com armas", afirma Douglas Garcia dos Reis, diretor do Sindicato e funcionário do banco. Ele lembra, no entanto, que não basta ter a porta, mas fazer a manutenção periódica do equipamento. "É fundamental que as portas estejam funcionando corretamente", afirmou.


Fonte: Seeb ES