Webmail

CP do Quadro de Carreira pode ter representante da transição
12/01/2011

A Comissão Paritária que está discutindo o Quadro de Carreira do Banrisul voltou a se reunir nesta quinta, dia 6, no prédio da Direção Geral (DG). Estiveram na pauta a mudança de diretoria, situações do quadro que necessitam de atenção urgente e a necessidade de um representante do Núcleo Operacional participar da próxima reunião, que ocorre no dia 19, às 9h30.

Logo no começo da reunião, os dirigentes sindicais questionaram algumas promoções feitas recentemente. Os representantes do Banrisul responderam que, oficialmente, a Gestão de Pessoas não se pronunciou sobre as promoções, e que o assunto será levado à diretoria na próxima semana para esclarecimento. 

Quanto às mudanças na diretoria, os representantes dos banrisulenses reivindicaram que participe da próxima reunião um “representante de transição”, situando os funcionários do processo e garantindo a continuidade dos debates sobre o Quadro de Carreira. A necessidade do novo integrante foi consenso entre os participantes. 

Também foi discutida a atual situação da rede de agências. Foram abordadas várias situações que precisam ser alteradas, como a transversalidade entre as funções, a remuneração dos facilitadores ou plataformistas, em que fica a critério do gerente incluir este ou aquele funcionário, a situação do comissionamento dos Operadores de Negocios (ON) e a valorização das funções. 

O banco explicou que existem estudos que serão apresentados na próxima reunião, e que alguns problemas citados já foram apresentados pela área comercial. Também se debateu a importância de um novo perfil de banco, priorizando um melhor atendimento aos clientes.

Representantes do movimento sindical na reunião: 
Amaro Silva de Souza (Fetrafi-RS) 
Antonio Tadeu Menezes (SEEB Santa Maria) 
Ana Maria Betim Furquim (SEEB Vale do Paranhana) 
Fabio Soares Alves (SindBancários) 
Lourdes Rossoni (SindBancários) 
Nilton Paulo Leite Dias (SEEB Bagé) 
Ecléia Conforto (Dieese-RS) 
Luana Betti (Dieese-RS)

Representantes do Banrisul:
Maria Regina Schafer (Gerente Jurídico) 
Gaspar Saikoski (Gerente de Gestão de Pessoas) 
Carlos Augusto Grazziotin (Conselho Deliberativo da Fundação e Superintendente Auditoria) 
Estela Azevedo (Gestão Corporativa)


Fonte: Imprensa/SEEB-Porto Alegre – 07/01/2011