Webmail

BB atende reivindicação e abre processo seletivo interno para o Sesmt
10/12/2010

O Banco do Brasil abriu inscrições ao processo de seleção interna para o preenchimento de vagas para a Carreira Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), uma conquista da campanha nacional dos bancários de 2009.

De acordo com comunicado da Diretoria de Relações com Funcionários (Diref), está prevista para os próximos dias a divulgação das etapas da seleção. Há vagas para engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho, técnico de segurança do trabalho, enfermeiro do trabalho e auxiliar de enfermagem do trabalho. As comissões do Sesmt estão disponíveis na Rede Gepes em todo o Brasil.

"Conquista da Campanha Nacional 2009, a implantação da Carreira Sesmt trará importantes melhorias para a saúde e segurança do conjunto do funcionalismo, já que implanta serviços que garantem condições seguras de trabalho", afirma Eduardo Araújo, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Pelo acordo foi criada uma carreira técnica específica e o preenchimento das vagas será prioritário para funcionários atuais que migraram para a nova carreira. Depois dessa etapa de seleção interna, as vagas remanescentes serão preenchidas exclusivamente por concurso externo específico.

Os bancários interessados em participar da seleção deverão ter a formação técnica exigida para o cargo e registrar no sistema de Talentos e Oportunidades (TAO) do banco, o que poderá ser efetuado junto à Gepes. Mais informações na IN 229-1 - Plano de Comissões.


Fonte: Seeb Brasília – 09/12/2010