Webmail

SindBancários e Fetrafi-RS lançam campanha “A Serraria é nossa”
03/11/2010

O SindBancários e a Fetrafi-RS começam uma campanha de preservação da sede do Centro Social e de Treinamento, pertencente ao Banrisul. Situada na Estrada da Serraria, nº 3100, no bairro Ponta Grossa, o local é utilizado para estudos, seminários, lazer, esportes, confraternização familiar, de colegas e de amigos.

Além da distribuição de materiais, a campanha está recolhendo assinaturas contra a venda do Centro. Caso você queira participar, poderá imprimir o abaixo-assinado clicando aqui, imprimir, assinar e repassar aos seus colegas de trabalho. Depois, é só entregar para algum diretor da Fetrafi-RS, do SindBancários ou delegado sindical.

Com o slogan a Serraria é nossa! a campanha conta com folder, faixas e um abaixo-assinado para que os banrisulenses e usuários em geral possam defender a preservação do patrimônio dos gaúchos.

O caso

O Governo do Estado pretende vender a área, proposta que não tem concordância com os banrisulenses e os frequentadores. Além de não entregar o espaço à especulação imobiliária, a direção do banco deve modificar o seu aproveitamento, proporcionando atividades que despertem o interesse dos bancários em utilizar o Centro Social. Se o argumento é de que o local é pouco utilizado, a responsabilidade por isso é do banco, que não oferece atrações.

Ao tomar conhecimento da intenção do Estado, a Fetrafi-RS protocolou no dia 18, dois ofícios às diretorias do Banrisul e da Fundação Banrisul, para que as entidades possam discutir o assunto.

O Governo, que tem pouco mais de 60 dias de gestão, não tem legitimidade para vender o que é nosso neste momento. O patrimônio é dos trabalhadores do Banrisul e não pode ser colocado à venda sem a consulta ou a participação dos trabalhadores na decisão.

O bairro

O Centro Social situa-se no bairro Ponta Grossa, um local privilegiado de Porto Alegre, próximo à orla do Guaíba. O Morro da Ponta Grossa, com 145 metros, é uma das maiores elevações da capital gaúcha, justificando assim o uso do adjetivo grossa.

O espaço

Com total infraestrutura para receber qualquer visitante, o local dispõe de restaurante, salão de festas, churrasqueiras, piscinas, vestiários, galpão crioulo, campo de futebol, quadra de futebol de salão e outras opções de lazer.


Fonte: Imprensa/SindBancários