Webmail

Greve: Banrisul se reúne com Comando na quinta para dar resposta sobre flexibilização de horas
26/10/2010

O Comando dos Banrisulenses e a direção do Banrisul se reuniram na manhã desta terça-feira, dia 26, no prédio da DG, para debater os critérios de compensação dos dias da greve dos bancários.

O banco se reunirá quarta-feira, dia 27, com os superintendentes para discutir a flexibilização no pagamento das horas. Nova reunião ficou marcada para quinta-feira, dia 28, às 15h, para que o banco apresente ao Comando dos Banrisulenses a proposta de flexibilização das horas.

Além de propor a flexibilização na compensação, o Comando defendeu o abono de 50% das horas paralisadas ou o cumprimento de uma hora ao dia, sem discriminação, interferência em férias marcadas, horas extras feitas antes da paralisação, redução de carga horária para amamentação e outros. O Comando também rechaçou a utilização de grade adotada por alguns superintendentes, para controlar qual o serviço realizado por cada funcionário durante suas horas compensadas.

Os representantes do Comando na reunião foram os diretores da Fetrafi-RS, Amaro Silva de Souza, Denise Falkenberg Correa e Carlos Augusto Rocha; e os diretores do SindBancários, Fábio Soares Alves, Lourdes Rossoni e Elisa da Silva Farias. Os dirigentes foram recebidos pelo diretor de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, Cesar Cechinato e o gerente de Gestão de Pessoas, Gaspar Saikoski.

Na segunda-feira, dia 25, o Comando se reuniu com o banco para cobrar uma posição em relação ao BGX, que tratava de compensação dos dias não trabalhados na ‘greve’, que retroagia ao dia 20. O Comando considerou um equívoco e conseguiu acordar de que a compensação fosse feita a partir de segunda, dia 25. Na mesma oportunidade, o Comando, não satisfeito com o conteúdo do BGX, agendou o encontro para a manhã desta terça.

 

Fonte: Imprensa SindBancários