Webmail

Banrisul anuncia que vai seguir Fenaban, mas banrisulenses exigem negociações específicas
21/09/2010

A Diretoria do Banrisul, anunciou na sexta-feira, 17, que irá seguir o acordo que for firmado entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban na Campanha Salarial 2010.  Segundo o BGX, o banco reafirma o seu compromisso de seguir, integralmente, todas as cláusulas que forem acordadas na Convenção. 

O diretor da Fetrafi-RS, Amaro Souza, destaca que não há novidade alguma na informação transmitida através do comunicado. "O que os banrisulenses querem saber é quando será agendada a mesa específica para debater com o movimento sindical as reivindicações da nossa pauta", indaga o sindicalista.

A pauta específica dos banrisulenses foi entgregue à direção do Banco no dia 25 de agosto. Na ocasião, o diretor da Unidade de Gestão de Pessoas, César Antônio Cechinato, garantiu que haveria diálogo entre a Direção do Banrisul e o movimento sindical nesta Campanha. Entretanto, até agora o banco não se manifestou para agendar o início das negociações com o Comando dos Banrisulenses.

Os banrisulenses também cobram o pagamento das promoções regulamentares, que está atrasado desde o primeiro semestre. "Convocamos todos os funcionários para as assembleias específicas, que ocorrem no dia 21 em todo o Estado, para definir e organizar a nossa mobilização para consolidar e avançar as conquistas no banco dos gaúchos", finaliza Amaro.

Clique aqui para ver o calendário geral da Campanha Salarial 2010!


Fonte: Imprensa Fetrafi-RS - 17/09/2010