Webmail

Projeto sobre isonomia será votado nesta quarta
24/09/2007

Está prevista para quarta-feira, dia 26, na Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados, a votação do projeto que regulamenta a isonomia de direitos e benefícios entre os novos e antigos funcionários dos bancos públicos federais: Caixa Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste (BNB) e Banco da Amazônia.

 

A votação estava marcada para o dia 5 de setembro, mas foi adiada. Na ocasião, representantes dos bancários estiveram na Câmara em reunião com membros da comissão e entregaram um abaixo assinado com cerca de 25 mil assinaturas em apoio ao projeto de lei, colhidas em todo o País.

O projeto é de autoria do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE) e do deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA). A Comissão do Trabalho é a primeira das três comissões por qual terá que passar antes de chegar ao plenário. 

A Comissão de Finanças e Tributação é a próxima e a última é a Comissão de Constituição e Justiça. Se o parecer for conclusivo em todas as comissões, é dispensada a necessidade de aprovação no plenário antes de ir ao Senado. Caso uma das comissões dê parecer contrário, o projeto obrigatoriamente passa pelo plenário.

Os trabalhadores devem enviar mensagens aos parlamentares.

 

*Sindicato dos Bancários de São Paulo