Webmail

A VALE É NOSSA
04/09/2007

A Vale é Nossa!

 

Na segunda-feira à tarde, 03/09, os diretores do SEEB-Passo Fundo, Setembrino Dal Bosco e Nelson Antônio Fazenda, participaram da sessão da Câmara de Vereadores da cidade.  Os  diretores ocuparam o espaço de 15 minutos destinados à comunidade para falar sobre a Vale do Rio Doce e o plebiscito popular que está sendo realizado nesta primeira semana de setembro em todo o país. 

 

O diretor Setembrino fez um histórico da Vale do Rio Doce desde sua origem, seu embrião, no início do século, sua encampação por Getúlio Vargas em 1942, firmamento enquanto grande mineradora internacional nos anos 1960/70 e sua privatização criminosa feita pelo governo FHC, em 1997.  Já o diretor Nelson Fazenda elencou vários dados que demonstram que o leilão de privatização estava cheio de irregularidades e ilicitudes.  O diretor ressaltou que são dados suficientes para anular o leilão caso o julgamento do mérito das ações contrárias à privatização se dê em bases estritamente técnicas.  Fazenda afirmou ainda que o plebiscito popular terá a função de levar informações ao povo brasileiro sobre o que ocorreu na privatização da Vale e, assim, ampliar a luta pela anulação do leilão.

 

Em Passo Fundo existem 50 urnas espalhadas pela cidade em escolas, sindicatos, praças, Câmara de Vereadores etc. A urna coletora do Movimento Sindical está localizada na Praça Marechal Floriano, em frente ao Pampa. Para participar da votação o eleitor deve estar munido de título eleitoral ou carteira de identidade.

 

Participe do plebiscito!

Somente com a participação popular poderemos retomar o que nos foi roubado pelos subalternos do grande capital.