Webmail

Comissão de Empresa dos funcionários do BB convoca dirigentes para negociação
18/01/2010

A Comissão de Empresa (CE) dos funcionários do Banco do Brasil convocou seus integrantes nesta quinta-feira (14) para negociação com o banco, na próxima quarta-feira (20). O encontro ocorre em Brasília, a partir das 10h, em local ainda indefinido.

A pauta da reunião da será, basicamente, a definição do calendário e agenda das reuniões das mesas temáticas, junto à direção do banco. Os representantes sindicais esperam obter respostas satisfatórias da empresa em relação às discussões específicas e reivindicações dos trabalhadores do Banco do Brasil.

O diretor do SindBancários e representante gaúcho na CE, Ronaldo Zeni, afirma que a negociação será importante para definir os próximos passos da luta dos bancários do BB. “Esperamos que, a partir desta reunião, possamos obter um calendário que propicie debates efetivos às principais questões do funcionalismo do BB. A elaboração de um novo Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) é nossa principal luta neste semestre. Também precisamos de encaminhamentos em relação à saúde e à previdência, além de solucionar os problemas da terceirização no BB”, afirma Ronaldo Zeni.

O diretor ainda ressalta, a importância do engajamento dos trabalhadores na luta pelos seus direitos. “É indispensável que todos se envolvam nesta luta, para que possamos transformar a nossa realidade. As mobilizações sobre PCCS devem iniciar imediatamente”, destaca Zeni. 

Fonte: Imprensa Feeb/RS - 15/01/2010