Webmail

Negociação com o Banrisul será retomada na quinta
29/09/2009

A primeira rodada de negociações específicas com o Banrisul foi concluída no fim da tarde desta terça-feira, na sede da Federação dos Bancários/RS. Na avaliação do Comando dos Banrisulenses, esta primeira reunião teve avanços pontuais. Todos os itens da pauta específica apresentada à direção do banco foram discutidos com o superintendente de Gestão de Pessoas do Banrisul, Ademar Sartori e o gerente de Administração, Gaspar Saikoski.

Os representantes do banco manifestaram boas intenções e apontaram para possíveis soluções negociadas para alguns dos temas propostos pelos funcionários.

Durante a reunião, o banco garantiu que o programa de Ginástica Laboral será retomado em janeiro 2010. O programa havia sido cancelado pelo Banrisul em junho deste ano e provocou uma reação imediata do movimento sindical. A Federação dos Bancários RS enviou ofícios à instituição cobrando o retorno do Programa, que é uma iniciativa importante para a prevenção de doenças relacionadas ao trabalho.

 

EX-BPD

 

Os representantes do Banrisul também se comprometeram de resolver o problema dos 47 funcionários que não aderiram ao quadro geral do banco. O prazo para a regularização desta situação ainda será definido durante as negociações específicas.Os representantes do banco se comprometeram de discutir com a Direção da empresa os demais temas da pauta.

 

O Banrisul dará retorno para algumas questões já na próxima negociação, agendada para o dia 1 de outubro, quinta-feira, na Feeb/RS. A greve da categoria continua fortalecida em todo o país. Devido à pressão dos bancários, a Fenaban e as direções do Banco do Brasil e da Caixa aceitaram agendar novas rodadas de negociação.

 

Confira o cronograma: 

 

30 de Outubro (quarta)    Negociação com o BB, às 14h, em São Paulo

1º de Outubro (quinta)     Negociação com a Fenaban, às 10h, em São Paulo

1º de Outubro (quinta)     Negociação com a Caixa, às 15h, em São Paulo

1º de Outubro (quinta)     2ª Negociação com o Banrisul, às 15h, na Feeb/RS

 

Veja os representantes do movimento sindical na negociação:

 

Amaro Souza – Feeb/RS

Denise Corrêa – Feeb/RS

Luiz Carlos Barbosa – Feeb/RS

Lourdes Rossoni - SindBancários 

Elisa Farias - SindBancários

Fábio Alves - SindBancários

Ana Betim Furquim – Vale do Paranhana

Elácio Heidrich - Vale do Paranhana

Bartira Ferreira - Rio Pardo

 

 

Fonte: Imprensa/Feeb-RS