Webmail

Encontro Estadual define propostas de empregados (as) da Caixa
06/04/2009

Os participantes do Encontro Estadual em Porto Alegre, realizado no último sábado (4), em Porto Alegre, reiteraram o conteúdo da minuta específica dos empregados entregue à Caixa em 2008. Além disso houve debates e deliberações sobre os seguintes temas:


Papel da Caixa


Na avaliação dos empregados gaúchos, a Caixa deve ser mantida como instituição financeira pública e na condição de gestora dos projetos sociais do país, exercendo um verdadeiro papel social. Para que a Caixa continue exercendo este papel, os empregados afirmam que é necessário investimento e valorização do seu quadro funcional, através de especialização dos empregados e do aumento do número de trabalhadores. O banco deve ainda priorizar os investimentos em habitação e incentivar o cooperativismo.


Campanha salarial de 2009

 

Os delegados e delegadas do Encontro Estadual reafirmaram a proposta de Campanha Salarial Unificada para 2009, mantendo a mesa de negociação específica com a Caixa em negociações concomitantes à mesa da Fenaban. De acordo com os participantes do Encontro, o calendário de mobilização Nacional deve ser geral e específico.


Eixos da Campanha Salarial

 

- Jornada de Trabalho

- Cesta e Tíquete alimentação para aposentados e pensionistas

- Plano de Carreira

- Reposição do Poder de Compra dos Salários

- Mais empregados na Caixa

 

Fonte: Imprensa/Feeb-RS