Webmail

Protesto contra juros altos e desemprego
12/03/2009

CUT/RS realiza Ato Público e serve arroz com feijão para os trabalhadores

A mobilização ocorreu horas antes do Comitê de Política Monetária (Copom) divulgar os valores da taxa Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic)

Fotos: Renata Machado

 

Fotos: Renata Machado

 


A CUT/RS, Feeb/RS e SindBancários promoveram na manhã desta quarta-feira, 11, um Ato Público pela Redução das Taxas de Juros, em frente à sede do Banco Central do Brasil, no centro de Porto Alegre. A manifestação, que teve início às 10h e encerrou pouco depois do meio dia, reuniu dezenas de trabalhadores. 

Os manifestantes serviram arroz com feijão à população para simbolizar o alimento na mesa dos trabalhadores, como forma de estimular o emprego, a distribuição de renda, o consumo, a produção, enfrentar a crise mundial e manter o Brasil no rumo do crescimento.

 

Entidades ofereceram arroz com feijão aos trabalhadores

 

Entidades ofereceram arroz com feijão aos trabalhadores

O presidente da CUT-RS, Celso Woyciechowski, lembrou a importância do país ter taxas de juros mais baixas. “Desenvolvimento não combina com juros altos. Com a redução da taxa, teremos mais comida na mesa do trabalhador e mais desenvolvimento para a sociedade”, afirmou. 

A mobilização ocorreu horas antes do Comitê de Política Monetária (Copom) divulgar os valores da taxa Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic). A Selic é o principal instrumento do Banco Central para controlar a inflação. A taxa atual de 12,75% é uma das mais altas do mundo. 


*CUT/RS com edição da Feeb/RS
11/03/2009