Webmail

Incorporação do BESC ao BB: mesa temática não avança
16/01/2009

Na Mesa Temática realizada na manhã desta Quinta, 15, na Gepes Florianópolis para tratar da incorporação do BESC ao Banco do Brasil praticamente não houve avanço significativo na solução dos problemas detectados no Programa de Migração ao BB. Inicialmente os dirigentes sindicais, representantes da Fetec/CUT/SC criticaram a forma como foi conduzido o processo de migração para o regulamento de pessoal do Banco do Brasil aos empregados oriundos do BESC. 

Os sindicalistas também reclamaram da falta de agilidade do Banco do Brasil na realização dos estudos e das propostas levantadas pelos empregados, que poderiam ter sido agregadas ao termo de opção pelo regulamento de pessoal do BB. Os representantes do Banco do Brasil reconheceram o erro e a falta de sintonia entre a mesa temática e o processo de incorporação do BESC pelo BB e, se comprometeram em discutir com o movimento sindical, antes que as decisões sejam tomadas e implementadas. Afirmaram ainda que nada impede que todas as medidas tomadas de forma equivocada sofram correções de forma retroativa.


Como o processo de Opção pelo Regulamento de Pessoal do BB já vem sendo implementado pelo banco e não havendo mais lógica na elaboração de premissas de um processo já efetivado, o Banco do Brasil concordou em realizar um processo negocial com o movimento sindical no dia 28 de janeiro. Os representantes do Banco do Brasil também se dispuseram a avaliar a possibilidade de ampliar até o dia 31 de janeiro o prazo de opção ao regulamento de pessoal do BB, retroativo ao dia 5 de janeiro. O movimento sindical continua reivindicando que a retroatividade deva ser ao dia 1 de outubro de 2008, quando foi efetivada a incorporação do BESC ao Banco do Brasil.


Fonte: Seeb Florianópolis e região