Webmail

Federação dos Bancários reúne Comando dos Banrisulenses nesta terça-feira
09/09/2008

Reunião inicia às 13h30, na sede da Federação dos Bancários RS.  O Comando Nacional dos Banrisulenses estará reunido nesta terça-feira, na Feeb/RS, para deliberar sobre a organização da reunião do Conselho de Delegados Sindicais (12/09 às 9h30, na Feeb/RS); debater sobre a organização para a Campanha Salarial e eleições da Cabergs.

Remuneração Variável

A Feeb/RS protocolou no dia 3 de setembro, na Direção Geral do Banrisul, a solicitação de pagamento imediato da Remuneração Variável (RV1), que contempla todos os funcionários do banco. O documento destaca que os cálculos do benefício estão prontos e que a demora no crédito desaponta os trabalhadores, que cumpriram o seu papel para que o banco atingisse bons resultados no semestre.

Aumento na taxa de juros

Outro ofício, entregue no mesmo dia ao banco, questiona o fato da direção da instituição ter determinado o aumento da taxa de juros do cheque especial em 20%, descumprindo acordo feito em campanha salarial. O documento observa que, além das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores para o cumprimento de metas cada vez mais abusivas, estes ainda precisam enfrentar a revolta dos clientes diante do aumento. Outra taxa que aumentou foi a do crédito minuto, recurso muito usado pelos funcionários. Através do ofício a Feeb/RS solicitou o retorno das taxas de juros aos percentuais praticados pelo banco anteriormente.

Conselho de Delegados Sindicais reúne-se na sexta-feira

A Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul convocou os Delegados Sindicais do Banrisul em todo o Estado para um reunião do Conselho Nacional na sexta-feira, 12 de setembro, em Porto Alegre.  A reunião, que será realizada na sede da FEEB-RS, começa às 9h30 e tratará dos seguintes pontos:

1-Eleição na Cabergs;

2-Campanha Salarial;

3- Assuntos Gerais

Banrisul 80 anos

Também na sexta-feira, às 16 horas, será realizado um ato em frente ao prédio da Direção Geral do Banrisul, na Rua Caldas Júnior,108, em alusão aos 80 anos do banco.

Fonte: Feeb/RS com Secretaria de Imprensa e Divulgação do Seeb-Passo Fundo