Webmail

Encontro Estadual vai debater critérios para avaliação por desempenho e Campanha Salarial
02/09/2008

Os trabalhos da Comissão Paritária para proposição de critérios à sistemática de avaliação de desempenho”, prevista no Aditivo a CCT Caixa 2007/2008, foram prorrogados até o dia 11 de setembro. Para discutir os temas em debate na Comissão a Federação dos Bancários RS promove no dia 06 de setembro, sábado, às 9h30, na sede da entidade, um Encontro Estadual dos Empregados e Empregadas da Caixa.

A Caixa não conseguiu oferecer em tempo hábil algumas informações solicitadas pela Comissão, que é integrada por seis representantes dos empregados e seis da Caixa. Em função disso, restaram dificuldades na precisão do texto para determinados critérios em discussão entre as partes. A indefinição inviabilizou também a divulgação do que já se tem como resultado acumulado dos trabalhos. Os representantes dos empregados querem estar certos de que as informações demandadas à Caixa não implicarão em necessidade de mudanças na essência dos critérios que estão sendo acertados.

As discussões na Comissão estão assentadas no que estabelece o termo aditivo do acordo referente à implantação do novo PCS, segundo o qual os critérios objetivos e subjetivos para avaliação por mérito não podem estar vinculados a metas individuais. Os representantes dos empregados seguem à risca o que está escrito, não dando margem a qualquer flexibilidade de interpretação.

O que já está pactuado entre os integrantes da comissão mista, e que não apresenta maior risco em termo de alteração, refere-se à quantidade de critérios objetivos e subjetivos a serem adotados.

Serão dois os critérios subjetivos – um definido previamente pela comissão e um escolhido pelas equipes em uma lista, também apresentada pela comissão, com de até seis opões.

Haverá no máximo dois critérios objetivos, ambos apresentados pela comissão. É forte a tendência de que, neste primeiro momento, seja estabelecido apenas um.

Veja quem integra a Comissão Paritária:

Indicados pela Contraf-CUT: Raimundo Félix (Brasília), Antônio Luiz Fermino (Paraná), Jefferson Tramontini (Paraná), Marcello Huser Carrion (RS), Gabriel Musso de Almeida (São Paulo) e Ricardo Correa Araújo (RJ).

Representantes da Caixa: Alba Neide Alves (Sugat/Genat), Sebastião Marins Andrade (Surse/Genep), Frederico Gazolla Rodrigues Renno (Djur/Geten), Auricélia Karan Maia (Sudhu/Gedes), Tarcisio Luiz Dalvi (Sumre/Gecob) e Jucemar José Imperatori (Suape).

Fonte: Feeb/RS com informações da Fenae-1º/09/2008