Webmail

Sindicato de Passo Fundo promoveu 1ª Olimpíada Bancária
13/05/2008

Trabalhadoras e trabalhadores de vários bancos e familiares travaram uma disputa saudável e divertida na 1ª Olimpíada Bancária, promovida pelo Sindicato dos Bancários de Passo Fundo e Região. O evento aconteceu no último sábado, 10 de maio, no Garden Clube. Não faltaram as tradicionais “corneteadas” e uma ou outra rusga na disputa do Futebol Sete. 

Segundo a diretoria do Sindicato o que prevaleceu na competição foi o espírito de confraternização. Em meio à tensão e estresse da rotina diária de trabalho, o evento teve o objetivo de proporcionar momentos de descontração a todos.

 

Integração da categoria

 

“Além da descontração, a Olimpíada propiciou algo de grande importância não só para a categoria como para a classe trabalhadora como um todo: a integração. Nestes tempos em que o neoliberalismo instiga o individualismo extremo para afastar as pessoas umas das outras, eventos desse tipo são cada vez mais necessários”, salientam os diretores do Sindicato.

 

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer da entidade assumiu o compromisso de organizar atividades semelhantes com maior freqüência. Ao mesmo tempo, a secretaria, em nome de toda a diretoria do sindicato, agradece pela grande participação nessa 1ª Olimpíada.

 

Os vencedores

 

Foram disputadas cinco modalidades de esportes na 1ª Olimpíada Bancária: Rústica, Futebol Sete, Vôlei Misto, Sinuca e Bocha em dupla.

 

Rústica – no feminino chegou em 1º a colega Paula Segala, do Bradesco. Em 2º, ficou Sandra Fazenda, que representou o Banco do Brasil. No masculino, a vitória foi do maratonista Fernando Camargo, do BB e em segundo, chegou Luiz Alvarenga, da Caixa Econômica Federal.

 

Futebol Sete - A Caixa Econômica Federal sagrou-se campeã ao vencer a equipe do Santander na final.

 

Sinuca - Alexandre Bueno, do Bradesco, venceu na final o colega da CEF, Vinícius Machado, em um jogo bastante disputado.

 

Bocha - A dupla do Santander, Clésio Mello e Juliano Santos, venceu os bancários do Banrisul, Diego Pulga e Gustavo Marques.

 

Vôlei Misto - A equipe do Bradesco levou o título.

 

Bradesco é o grande campeão
 

Somados os pontos conquistados em cada modalidade, a equipe que representou o Bradesco sagrou-se a grande campeã da 1ª Olimpíada Bancária. O Santander ficou com o segundo lugar. A CEF conquistou o terceiro lugar. Além desta vitória, as bancárias e bancários do Bradesco merecem um outro destaque: o da participação. O Bradesco foi o banco que levou a maior delegação à Olimpíada.