Webmail

Bancários instalam comissões paritárias de saúde e segurança do Banrisul
03/01/2014

Próximas reuniões foram agendadas para dia 12 de fevereiro

Mais duas conquistas dos banrisulenses na Campanha Salarial 2013/2014 saíram do papel na tarde desta sexta-feira (27), em Porto Alegre. A Fetrafi-RS e sindicatos se reuniram com representantes da direção do Banrisul e instalaram as comissões temáticas sobre Saúde e Segurança. Os fóruns terão encontros periódicos para discutir e encaminhar soluções relacionados a estes temas.

A diretora da Fetrafi-RS, Denise Corrêa, destaca a importância das comissões para melhoria das condições de trabalho no Banrisul. "Uma das nossas grandes preocupações durante a campanha salarial foi garantir mecanismos capazes de eliminar fatores que colocam em risco a saúde física e psíquica dos trabalhadores. Queremos trabalhar para prevenção dos problemas que levam ao adoecimento dos funcionários", ressalta a dirigente sindical.

Durante a reunião desta sexta-feira, os dirigentes sindicais reivindicaram a manutenção dos sistemas de ar condicionado de agências e postos de atendimento, que não estão funcionando em várias cidades. O banco informou que está ciente do problema e está providenciando o conserto dos equipamentos avariados.

A Fetrafi-RS continuará a receber as denúncias e todo Estado e a encaminhá-las ao Banrisul (ligar para 51-3224.2000).

As próximas reuniões das comissões foram agendadas para o dia 12 de fevereiro. Na ocasião, serão discutidos itens assegurados pelo Acordo Coletivo de Trabalho dos banrisulenses.

 

Fonte: Contraf-CUT com Fetrafi-RS - 27/12/2013