Webmail

COE define pauta de reivindicações ao Santander
04/06/2012

A Contraf-CUT promove nesta segunda-feira (4), às 9h30, uma reunião ampliada da Comissão de Organização de Empregados (COE) do Santander, no auditório do  Sindicato dos Bancários de São Paulo, para definir a minuta de reivindicações específicas dos funcionários do banco. A pauta será entregue pelas entidades sindicais à direção do banco espanhol nesta terça-feira (5), às 9h, na Torre Santander, seguida da primeira rodada de negociações.

"O objetivo dos trabalhadores é renovar com avanços o acordo aditivo à convenção coletiva dos bancários, o Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e os termos de compromisso do Banesprev e Cabesp", afirma o secretário de relações internacionais da Contraf-CUT e funcionário do banco, Mario Raia.  

Vários sindicatos estão dialogando com os funcionários do Santander em todo o  país para que indiquem as prioridades e as novas demandas para a minuta, através de questionários, consultas e reuniões os locais de trabalho, além de mensagens eletrônicas que os trabalhadores estão remetendo às entidades.

A Fetrafi-RS encaminhou no início desta semana aos seus sindicatos filiados um modelo de consulta, que foi aplicado nas agências de suas bases. As informações estão sendo enviadas à Secretaria da ederação através do endereço eletrônico: fetrafirs@fetrafirs.org.br.

Após sistematização, as sugestões dos bancários gaúchos serão encaminhadas e defendidas na reunião da Comissão de Empresa dos Funcionários para integração à minuta geral de reivindicações ao cordo Aditivo, a ser negociada com a direção do banco.

Veja os dirigentes que participarão da reunião ampliada da COE

Bino Kohler - Sindicato dos Bancários do Litoral Norte

Claudenir Teixeira Freitas - Sindicatos dos Bancários de Santa Maria

Elisângela Peralta - Sindicato dos Bancários de Ijuí

Luis Volnei Diogo - Sindicato dos Bancários de Pelotas e titular da COE

Reunião com presidente do Santander Brasil

A Contraf-CUT se reúne com o presidente do Santander Brasil, Marcial Portela,  na próxima quarta-feira (6), em São Paulo. A conversa foi marcada após o envio de carta ao banco, solicitando um encontro para esclarecer as notícias divulgadas pela imprensa sobre possível venda da subsidiária brasileira.   

*Contraf/CUT com edição da Fetrafi-RS