Webmail

Comando Nacional se reúne nesta sexta para organizar Campanha 2012
30/04/2012

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, se reúne nesta sexta-feira, dia 4 de maio, às 15 horas, para discutir e definir o calendário de organização da Campanha Nacional dos Bancários 2012. A exemplo dos últimos anos, o objetivo é estabelecer novamente um processo democrático e participativo, buscando o fortalecimento da unidade nacional e a construção das estratégias e da pauta de reivindicações da categoria. A reunião ocorre no auditório da Confederação, no centro de São Paulo.

"Vamos debater e aprovar um calendário com prazo para a realização das conferências estaduais ou regionais, com as datas dos encontros ou congressos dos bancos públicos e da 14ª Conferência Nacional dos Bancários, que irá concluir esse processo que já virou referência para outras categorias de trabalhadores", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando.

"Queremos ampliar ainda mais a unidade, a democracia e a participação dos bancários, a fim de que possamos organizar uma campanha forte, vibrante e enraizada em todos os locais de trabalho, visando aumentar a força da mobilização para arrancar novas conquistas econômicas e sociais e contribuir para o desenvolvimento do país com emprego decente e distribuição de renda", ressalta o dirigente sindical.

Integram o Comando Nacional a Contraf-CUT, federações e sindicatos ligados à CUT, à CTB, à UGT e à Intersindical, que representam juntos mais de 90% dos bancários em todo o país. São também convidados os coordenadores das comissões de empresa dos funcionários dos bancos federais, que assessoram as negociações com essas instituições.

Veja a relação das entidades que integram o Comando Nacional: 

Contraf-CUT
Fetrafi Rio Grande do Sul
Fetec Santa Catarina
Fetec Paraná
Fetec São Paulo
Feeb São Paulo e Mato Grosso do Sul
Feeb Rio de Janeiro e Espírito Santo
Fetraf Minas Gerais
Fetec Centro-Norte
Feeb Bahia e Sergipe
Fetrafi Nordeste
Seeb Porto Alegre
Seeb Florianópolis
Seeb Curitiba
Seeb São Paulo
Seeb Campinas
Seeb ABC
Seeb Rio de Janeiro
Seeb Belo Horizonte
Seeb Brasília
Seeb Campo Grande
Seeb Mato Grosso
Seeb Espírito Santo
Seeb Bahia
Seeb Sergipe
Seeb Alagoas
Seeb Pernambuco
Seeb Paraíba
Seeb Ceará
Seeb Piauí
Seeb Pará
Seeb Amapá
Seeb Rondônia


Fonte: Contraf-CUT